NOSSO BLOG

Fique informado assinando nosso Blog!

postado por Leandro
Categorias:

Conforme a página 27 do Manual de Orientação do eSocial versão 2.5.01, o envio do eSocial não se dará por meio de um programa gerador de declaração (PGD), ou então, de um programa validador e assinador (PVA), não existe um aplicativo para baixar no computador do empregador.

O envio do eSocial se dará por meio de um arquivo eletrônico, no formato XML, será transmitido pela internet para o Ambiente Nacional do eSocial.

Portanto, o eSocial poderá ser gerado e enviado de duas formas:

- Webservice: por meio do próprio sistema contábil do empregador, ou seja, será gerado um arquivo pelo sistema de folha de pagamento e assinado digitalmente, nesta modalidade o certificado digital é obrigatório, após a transmissão o empregador recebe o recibo de entrega das informações.

- Portal do eSocial: por meio da internet no site portal.esocial.gov.br o preenchimento será de forma manual e o salvamento dos campos em cada tela já operam a geração e transmissão do evento, nessa modalidade pode ser utilizado o certificado digital e para os dispensados poderão utilizar o código de acesso.

Para maiores esclarecimentos sobre certificado digital, procuração eletrônica ou não eletrônica e código de acesso para envio do eSocial, indicamos a leitura do boletim n° 01/2019 ESOCIAL - ENVIO DA PRIMEIRA FASE.

 

Fonte Econet Editora

Junte-se à Discussão

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

Website

imagem CAPTCHA
Informe o código exibido acima:

Procurando uma nova Solução para seu negócio?

A ZARV ASSESSORIA oferece serviços de Contabilidade, Fiscais, Trabalhistas, abertura e encerramento de Empresa, Certidões e regularização de empresas junto aos Órgãos Públicos. Dê-nos todos os detalhes, e apresentaremos uma solução o mais breve possível.

Fale Conosco!